domingo, 6 de novembro de 2011

RETIRADA DE DUNQUERQUE

Na Segunda Guerra Mundial, essa famosa retirada constituiu-se em uma das mais aflitivas experiências da Inglaterra.
 Acossados pelos adversários, os soldados ingleses se precipitaram até as praias do canal da mancha. Os inimigos que lhes vinham ao encalço estavam certos de esmagá-los. O próprio comando inglês julgava que, com todos os seus esforços, só poderia salvar 30 mil soldados - apenas 10% do total.
 Foi então que o primeiro Ministro resolveu falar pelo rádio e conclamou a todos os ingleses para orarem por seu país. Convocou seu Ministério, contou detalhes que não pudera falar pelo rádio, e colocou-se de joelhos para orar a Deus, no que foi seguido por todos os Ministros.
 A Inglaterra estava em oração.
 Naquele momento, aconteceram duas coisas pasmantes: uma cortina densa de nuvem desceu sobre os retirantes e impediu que os aviões inimigos os massacrassem. As águas do Canal da Mancha que, historicamente, são turbulentas e perigosas, tornaram-se imediatamente calmas como as águas de um lago.       Até mesmo canoas, barcos, e apenas tábuas amarradas juntas, e tudo o mais que flutuasse sobre as águas, foi usado para transportar soldados.
 Salvaram-se assim mais de 300 mil soldados ingleses, naquele que foi considerado pela imprensa mundial como ( O MILAGRE DE DUNQUERQUE).
 Os jornalistas não encontram nenhuma outra explicação: era, de fato, o poder de Deus em ação, enquanto toda uma nação orava com fervor e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário