terça-feira, 20 de março de 2012

Waldemiro Santiago & Edir Macedo

É triste ter que tecer comentários, envolvendo pessoas que se propuseram a proclamar o evangelho  de Jesus.
A polêmica sobre as acusações do bispo Edir Macedo contra o apóstolo Waldemiro Santiago, deixou o povo evangélico do nosso país perplexo. O que posso dizer a todos, é que se o apóstolo Waldemiro se preocupasse realmente em pregar a palavra do senhor Jesus, nada disso estaria acontecendo, se estivesse aplicando à sua vida os ensinamentos de Jesus, teria se livrado desse escândalo.  A bíblia nos diz, no livro de Mateus capitulo 6 versículo 19, que não devemos ajuntar tesouros aqui na terra, mas devemos buscar as coisas do alto, do céu o eterno. Não estou dizendo com isso que todos devem viver uma vida miserável, acredito e concordo que Waldemiro tenha suas necessidades,  assistidas pelo povo de Deus. A Palavra nos afirma isso, quando diz que o trabalhador é digno do seu salário. O que atrapalha são os excessos, ter um bom carro, uma boa casa, um sítio e poder pagar suas contas em dia, é sem dúvida uma bênção, e para que a ostentação? Fazendas milionárias, aviões de luxo , dezenas de carros importados e tudo isso comprado com ofertas de muitos pobres, que muitas vezes não tem o pão e o leite dos seus filhos em casa. O que dizer do bispo Edir Macedo? É de conhecimento de todos a vida de ostentação que leva, vivendo um luxo digno dos maiores marajás do petróleo mundial, comprando e pagando tudo com dinheiro de dízimos  e ofertas. Você que está sem resposta para essa situação, sentindo a fé ir embora o amor esfriar, quero te dizer com toda certeza que existe ainda homens de Deus, Pastores comprometidos com a obra de Jesus, não permita que esses escândalos te conduza para um lugar sombrio. O livro de Apocalipse no capítulo 2 versículo 10  nos encoraja dizendo: Ser fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.  Esses homens, carregados de escândalos estão colhendo o que plantaram, a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás: mas só pode ser vivida olhando-se para frente, para Jesus nosso alvo. A nossa responsabilidade nesta vida não é a de estar na frente das pessoas, mas sim de estar na frente de nós mesmos. Para terminar Deixo a bela citação do livro de Provérbios capítulo 8 versículo 10 e 11; Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela. Pr. Edson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário